quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resenha da Veja Rio - Dezembro de 2009


Inaugurado em 2007, o Bistrô Villarino se localiza próximo de pontos importantes do Centro carioca, como o Teatro Municipal e o Clube Naval. Logo na entrada o cliente se depara com a adega da casa, que possui mais de 350 rótulos nacionais e internacionais. Já o espaço destinado ao restaurante divide-se em dois ambientes: o salão no piso inferior e um mezanino no segundo andar, além de um americam bar destinado a happy hours.

O cárdapio possui receitas contemporâneas com influência francessa, entre saladas, massas, carnes nobres, aves, peixes e frutos do mar. No covert, pães como foccacia, torradas de azeitona e pães de queijo em forma de canoa saem direto da cozinha e acompanham as 16 opções da carta de azeite da casa, vindos de diversos produtores mundiais. Como entrada o presunto de Parma é servido com pérolas de melão ou a polentinha ao funghi e perfume de trufas são as pedidas.

Entre os pratos principais , há massas como o raviolão de cordeiro, carnes como o Filet Bocuse D'or (filé grelhado, servido com batata Paris e molho de l' Ancienne) ou a Viande Hachée (picadinho salteado e flambado em conhaque acompanhado de arroz, farofa, banana à milaneza e caldinho de feijão) ou peixes como o civet de salmão e lagostinhas com mine cebolas acompanhados de alho poró e arroz de maça. Na sobremesa, o Chiffon Genéve, um moussoline de chocolate sobre base crocante com castanhas e ganache, ou crème brúlée ficam como dica.

Publicado na Veja Rio.
http:www.guiadasemana.com.br/Rio_de_Janeiro/Gastronomia/Cafe_Bistro_Villarino.aspx?id=25272

Nenhum comentário:

Postar um comentário